Como pode a Hipnose Clínica ajudar na Gerontologia?

20-08-2018

A Hipnose Clínica ajuda a que tenha um envelhecimento saudável. Descubra aqui.


O envelhecimento consiste no desgaste natural das células do nosso corpo, com o avançar do tempo. 

Muitas pessoas, erradamente, pensam que só envelhecemos a partir de uma certa idade. Na verdade, todos envelhecemos desde o momento em que somos concebidos até ao momento da nossa morte. 

Envelhecer é diferente de se ficar velho.

Ao contrário do que diz nos Dicionários de Português, o envelhecimento consiste na alteração constante das células, desde do momento da nossa concepção até ao momento da nossa morte. Já viu? Estamos constantemente a envelhecer.
O envelhecimento é uma condição intrínseca, que é afectado positiva e negativamente por vários factores como Hereditariedade, Estilo de Vida, Meio Ambiente em que vive, Personalidade e seus Valores. 
Ficar-se velho, pode ocorrer a qualquer idade. Depende de como nos sentimos, como aparentamos. Aos 15 anos, podemos sentir-nos velhos, cansados, sem vida, da mesma forma que pode haver o mesmo sentimento e estado aos 90 anos; ou então, ter 80 anos e sentir que tem 20.

É comum envelhecer-se muito mais rápido em situações de stress, ansiedade, depressão, medo, traumas, perda de uma pessoa querida, ataques de pânico constantes, etc.

Evite demorar muito tempo a resolver este tipo de situações!
Por exemplo, uma Depressão não curada e/ou mal curada pode trazer complicações como Demências, estilo Alzheimer. 
Quando não curada, a Depressão é fatal!

A Hipnose Clínica vai à origem do problema e resolve-o, auxiliando, ainda, a que consiga ir adquirir forças e energia para que se sinta Feliz, levando assim a um envelhecimento saudável. Sentirá que renasceu.

Ao Seu Dispor
A Cuid'arte